Estabilizador Hidrossolúvel Adesivo para Bordar

REF: M01466

8.95 /metro (min. 0.25)

Em stock

Tela adesiva que se desfaz com água e pode ser impressa em casa. Saiba tudo o que esta tela pode fazer pelos seus bordados na descrição em baixo,

Minimo 25cm | Incrementos 5cm
Valor a pagar

Entretela – Estabilizador Especial para Artes de Agulha

Estabilizador Adesivo – Desfaz-se na água – Pode ser Impresso

Este é um estabilizador especial que combina a conveniência de um tecido adesivo sensível à pressão com a flexibilidade de um estabilizador solúvel em água. O estabilizador assemelha-.se muito na sua consistência a tecido, é autocolante, dissolve-se totalmente na água e pode ainda ser utilizado numa impressora, para marcar os motivos a bordar.

      1. Imprima o seu desenho
      2. Cole-o ao suporte do seu bordado (ou borde directamente no estabilizador)
      3. Dissolva em água

Este estabilizador é ideal para bordar à mão com ou sem bastidor, agulha mágica, ponto cruz, quilting, colagem de linhas, tecidos delicados, reforçar casas de botão, transferir desenhos a bordar, etc. Não é termocolante – este material cola directamente sem precisar do calor do ferro.

Instruções

Para Imprimir

Recorte meticulosamente o estabilizador com o tamanho adequado à sua impressora. Coloque-o na bandeja de papel para que o desenho seja impresso no lado do estabilizador – não na folha de protecção. Use uma configuração de rascunho na sua impressora ou copiadora para imprimir os seus desenhos. Depois retire a folha de protecção e cole o desenho impresso no local a bordar

Para desenhar um motivo

Pode imprimir o motivo com a sua impressora, como no ponto anterior, ou utilizar um marcador e fazer o desenho directamente no material. Depois basta colar no tecido e bordar.

Para Estabilizar

Use como estabilizador de tecidos, por baixo ou por cima, em situações que necessite de reforçar ou estabilizar o tecido, por exemplo casas de botão, costura decorativa na orla do tecido, lenços, bordado à maquina, tecidos transparentes, aplicações, bordado tridimensional, etc. Para artigos mais pequenos que o bastidor coloque o estabilizador no bastidor, com a folha de protecção para cima e depois de bem presa, remova-a e cole o tecido a bordar. No caso de usar para tecidos felpudos, de forma a que o bordado não se perca no meio do pelo, pode recortar só o tamanho que precisa e colar por cima do local a bordar.

Remoção Fácil

Depois de tudo bordado ou costurado, corte com uma tesoura o excesso que conseguir e mergulhe o restante em água morna por 2-3 minutos. Seque e verifique se existe ainda alguma rigidez. Se existir, passe novamente por água.

Notas de Utilização

Como as impressoras e as tintas variam faça um teste para verificar se a tinta não se espalha para fora do desenho (efeito capilar)  ou se ela desaparece quando colocar tudo na água. Se a tinta da sua impressora ou copiadora se espalhar tente usar outro modelo de impressora. Algumas copiadoras ou impressoras podem preferir que coloque apenas uma folha de cada vez. Os fabricantes de tecidos usam diferentes acabamentos e/ou tamanhos, alguns dos quais podem impedir uma boa colagem do adesivo Se isso ocorrer, molhe o tecido primeiro para remover o acabamento e/ou goma e tente novamente depois de seco. Teste sempre antes de aplicar.

 

Informação adicional

Peso 0.050 kg
Tonalidade Principal

Brancos

Largura

50 CM

Composição

PVA

Unidade de Venda

Metro

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Informação adicional

Peso 0.050 kg
Tonalidade Principal

Brancos

Largura

50 CM

Composição

PVA

Unidade de Venda

Metro