Anchor Crafty Fine (3mm)

REF: N/A

6.95

Anchor Crafty – Fio de 3mm para Macramé

Anchor Crafty Fine

Anchor Crafty Fine é um fio 100% reciclado fabricado a partir de resíduos têxteis e plásticos. Este processo sustentável e amigo do ambiente reduz a pegada ambiental. O Anchor Crafty é composto por 3 fios torcidos com cerca de 3 mm de espessura e por isso é fácil de trabalhar e ideal para principiantes ou para projetos de rápida execução.

Devido à sua construção torcida, o Anchor Crafty também pode ser facilmente desfiado para conseguir franjas texturizadas, tornando-o perfeito para macramé. É especialmente adequado para projetos de decoração de casa como:

    • Suportes para vasos de plantas
    • Painéis de parede
    • Marcadores de mesas
    • Bases para pratos
    • Bases para copos
    • Chaveiros

Mas também pode ser utilizado para crochet, tricot e outros trabalhos artesanais.

Anchor Crafty oferece uma gama de várias cores inspiradas na moda e na natureza, todas criadas com corantes à base de vegetais.

    • Composição: 80% algodão + 20% poliester
    • Peso e metragem por cone: 250g (aprox. 65m)
    • Agulha recomendada: 6-8 mm

Anchor Crafty Fine vs Anchor Crafty

A diferença entre o Anchor Crafty normal e o Anchor Crafty Fine está na espessura do cordão:

    • Anchor Crafty: 5mm
    • Anchor Crafty Fine: 3mm

Macramé

O macramê é uma técnica de criação artística por meio de nós. Foi por muito tempo utilizado por marinheiros, especialmente com formas de nós elaboradas ou ornamentais, para cobrir qualquer coisa, desde cabos de facas até garrafas ou partes de barcos e navios. Os primeiros registos de macramê como decoração estão associados às esculturas dos babilônios e dos assírios. Tranças e tranças em forma de franjas adornavam os trajes da época e foram recriados nas estátuas de pedra.

Não é bem certa a origem da palavra, com defensores da origem árabe e da origem turca. Os primeiros acreditam que a palavra macramé vem do árabe macramia que significa véu bordado. Já os segundos, dizem que vem do makrama turco que pode significar guardanapo ou toalha.

A popularidade do macramé ressurgiu nos anos 70, tendo depois caído novamente uns anos depois, para regressar novamente nos sec. XXI. O macramê praticamente desapareceu como tendência de decoração durante os anos 80, a 00, mas agora voltou em força de forma mais abrangente, não apenas na moda ou decoração, mas como um estilo de vida focado no crescimento pessoal e espiritual. O macramê moderno é uma tendência global que não vai embora tão cedo.

Para peças decorativas maiores, como tapeçarias ou painéis de parede, sugerimos que utilize um suporte de madeira, ou de metal, permitindo a distribuição das dezenas de fios mais facilmente. Seja qual for a sua opção, o macramé tem infinitas possibilidades criativas e é uma técnica que se presta aos mais experientes e avençados artistas, bem como aos principiantes ou crianças.

Franjas

Qualidade e Sustentabilidade

A construção tripla do Anchor Crafty faz com que seja perfeito para para fazer franjas.

Os fios Anchor Crafty têm a chancela Mez Crafts (Antiga Coats&Clark) – Amigos do Ambiente – Sustentável – Suaves – 100% corda reciclada – 80% Algodão – 20% Poliéster – Macios ao toque – Fácil de trabalhar – Com Corantes de base vegetal

Tutoriais Anchor Gratuitos

Informação adicional

Lavagem
Secagem
Engomagem
Limpeza a seco
Branqueamento
Peso 0.300 kg

Informação adicional

Lavagem
Secagem
Engomagem
Limpeza a seco
Branqueamento
Peso 0.300 kg